segunda-feira, 1 de março de 2010

Drinque a base de Jägermeister e energético vira febre nos bares de Porto Alegre


Um dos drinques que começa a ganhar vida nos principais botecos e casas noturnas de Porto Alegre é o delicioso Jägerbomb (leia-se ieguerbomb). Mas o que ser isso afinal? Nada mais é que o afrodisíaco Jägermeister mesclado a boas doses de energético. Simples assim? Não. O coquetel tem todo um ritual de preparo e de degustação.

Para se preparar o Jägerbomb não é apenas virar uma lata de energético dentro de um copo cheio de Jäger. Na verdade, são usados dois copos. Em um deles, estilo copo de tequila, coloca-se a famosa bebida alemã criada a partir de 14 tipos de ervas e de coloração negra. Depois, vira-se esse copo dentro de um outro, parecido com os de whisky, mas deixando a bebida ainda dentro do primeiro. Aí, coloca-se o energético no segundo. As bebidas vão se misturar a partir do momento da degustação.

Na verdade, o nome Jägerbomb só pode ser usado se o energético utilizado por Red Bull. Em estabelecimentos que possuem outras marcas, o drinque recebe nomenclatura diferente. No Beco Diskoclub, em Porto Alegre, a bebida foi batizada de Michael Jackson e faz um sucesso entre o público presente. No México, o coquetel também é conhecido como Perla Negra.

Uma dica importante é servir bem gelada a bebida.

RAFAEL ALENCASTRO - BOTEQUIM BEAT!
botequim@poabeat.com.br