Por onde a patricinha Paris Hilton passa sempre causa uma certa confusão. Mas parece que desta vez ela não foi a culpada diretamente. A socialite foi contratada para protagonizar uma campanha da cerveja Devassa, do Grupo Schincariol. Até ai, tudo bem. O que ocasionou o bafafá todo foi a conotação dada pelo filme publicitário.
Logo que foi veiculada, a campanha Devassa Bem Loura foi alvo de críticas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR). O órgão se fez valer e entrou com representação para proibir a veiculação.
De acordo com o CONAR, a campanha fere o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, pois faz "apelos à sexualidade com desrespeito moral às mulheres e incentiva o uso abusivo de bebida alcoólica". Até a Secretaria Nacional dos Direitos da Mulher entrou na discussão e também abriu um processo contra o conteúdo da propaganda.
O Grupo Schincariol decidiu então acatar a decisão e retirou, desde ontem (segunda-feira) a campanha de veiculação. Segundo nota à imprensa, a empresa deverá recorrer da decisão.
Veja o vídeo que causou a polêmica