segunda-feira, 26 de abril de 2010

3º Los Angeles Brazilian Film Festival inicia nessa terça-feira


Inicia nessa terça-feira, 27 de abril, o 3º Los Angeles Brazilian Film Festival, um dos mais respeitados eventos cinematográficos brasileiro nos Estados Unidos. A edição desse ano presta uma homenagem ao que os críticos chamam de retomada do cinema nacional, que completa 15 anos.

Na programação do festival conta com a exibição de longas que marcaram a última década e meia dos filmes brasileiros como Carlota Joaquina, O Quatrilho, Lavoura Arcaica, entre outros. Já entre as peças que concorrem na Mostra Competitiva de Longas de Ficção e de Documentários estão à Deriva, de Heitor Dhalia, Divã, de José Alvarenga Júnior, Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca, O Menino da Porteira, de Jeremias Moreira, Salva Geral (Sérgio Rezende, Histórias de Amor duram apenas 90 Minutos (Heloísa Resende), Jean Charles, de Henrique Goldman, Ouro Negro, de Isa Albuquerque, Elvis e Madonna (Marcelo Lafitte), Pau Brasil (Fernando Belens), Praça Saens Peña (Vinícius Reis), Estranhos, de Paulo Alcântara, No meu Lar, de Eduardo Valente, Dzi Croquettes, de Tatiana Issa e Rafael Alvarez, O Homem que Engarrafava Nuvens, de Lírio Ferreira, e Só Dez por Cento é Mentira, de Pedro Cézar.

O festival ocorre entre os dias 27 de abril e 2 de maio e conta com a presidência do corpo de jurados de Fernando Meirelles.