Em 13 de de julho de 1985, o cantor e compositor irlandês Bob Geldof produziu o Live Aid, evento de música na Inglaterra e nos EUA, simultaneamente. O projeto reuniu diversos artistas como Led Zeppelin, Madonna, Queen, Bavid Bowie, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Erick Clapton, Black Sabbath, entre outros, e teve o objetivo de arrecadar fundos para o fim da fome na Etiópia.
Desde então, o 13/7 é considerado o Dia Mundial do Rock. Para celebrar a ocasião, a Rei Magro Produções realiza uma festa com as bandas de heavy metal Hibrida e Distraught. As apresentações ocorrem no Drakkar Music Hall, em Porto Alegre, a partir das 21h, no dia 13 mesmo.
O show da Hibrida marca também a estreia Benhur Lima como baixista do grupo. Nos dias 15/7 e 17/7 a banda toca em São Paulo e Goiânia, respectivamente. Já a Distraught, depois que abriu para o Megadeth, está com sua agenda bem concorrida. Este ano, a formação completa 20 anos.
Os ingressos para a função no Drakkar custam R$ 20 (até 30 de junho) e R$ 25 (após 30/6) e podem ser adquiridos na Zeppelin (rua Marechal Floriano, 185 – loja 209) e Black in Black (Shopping Total). O Drakkar Music Hall fica na av. Plínio Brasil Milano, 1185.
Foto: divulgação