O bairro Menino Deus, de Porto Alegre, transformou-se em um dos locais mais franceses da Capital gaúcha. Tudo graças a Taverne Le Chat Noir. O bistrô resgata toda boemia do famoso cabaré do século 19 do distrito de Montmartre, em Paris. Este mês, o estabelecimento completa um ano de abertura.
A taberna ocupa um casarão do início dos anos 30. Após ser comprada por um dentista húngaro, a construção já foi consultório e uma loja de autopeças. O imóvel pertence à mesma família há três gerações.
A decoração da Taverne Le Chat Noir é bem estilo rústico, com o charme envolvente europeu. Um dos proprietários é francês legítimo, vindo da região Norte do país. No cardápiu, uma variedade de opções de petiscos e comidas típicas. Entre as iguarias, destaque para o Tartiflette, prato preparado com um queijo vindo diretamente do Alpes franceses.
Entre as bebidas que a casa oferece estão diversas marcas de chopps, cervejas artesanais, drinques e vinhos. Porém, o xodó é sem dúvidas o licor de butiá preparado a partir das frutinhas plantadas no próprio terreno do bistrô. Além de saborosa, é afrodisíaca, pois seguidamente é posto gotas de feromônio nos pés das árvores.
A Taverne Le Chat Noir fica na rua Coronel André Belo, 433. Funciona de terça a domingo, a partir das 18h. Durante a semana se aniversário – 21 a 25 de setembro – chopp em dobro, das 18h às 21h.
RAFAEL ALENCASTRO - BOTEQUIM BEAT!
rafael@poabeat.com.br